terça-feira, 17 de maio de 2011

IRS (independent rear suspension).

                 Neste post irei abordar mais detalhes sobre a suspensão traseira.
Com as balanças já posicionadas nos novos pontos de ancoragem, o próximo passo era recriar os pontos de ancoragem dos amortecedores. Na Variant II, o ângulo do amortecedor é de 90° em relação ao eixo, desta forma, o curso do amortecedor fica o mesmo da balança


 Devido ao curso limitado dos amortecedores, resolvi alterar o ângulo para 45°. Assim reduzo em 50% o curso do amortecedor  em relação à balança. Na imagem acima, a simulação do novo ângulo.



     Aqui, o novo ponto de ancoragem do amortecedor que será integrado a estrutura tubular.


Um comentário:

  1. Meu amigo a principio gostaria de parabenizar a vc e sua equipe pelo belissimo trabalho, ao tempo em que te solicito uma ajuda.Estou em fase de suspensão traseira de uma replica de spyder, c motor a ar 1600.Ocorre que estou usando um sistema de suspensão que preve dois coil-overs inclinados a 45 graus.Tenho cerca de 39cm de olhal para olhal c a suspensão toda aberta mas esta medida e variavel.Qual mola vc utilizou e quem te forneceu, bem como qual carga em libras dela, vc poderia me fornecer esta informação?Meu e mail é memoinstal@bol.com.br meu nome e marcelo, e meu zap e 71 996112851

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