Alojamento rolamento cônico
Imagem do conjunto que substitui as barras de torção. Na suspensão do fusca, o que mantem os braços fixados são as barras, como estas serão substituídas por molas helicoidais, não haveria sentido mantelas apenas para fixar os braços pois são muito pesadas. Então desenvolvi hastes articuladas. Esta articulação se da através de rolamentos cônico, para estes, foi usinado alojamentos de alumínio, nos mesmos foram instalados retentores para proteger de umidade. Na parte externa também utilizei uma coroa de roletes que estão no centro da imagem. Para estas os alojamentos são de aço... na vedação utilizei anéis oring.
Retentores utilizados
Retentor caixa de direçao VW
Retentor Yamaha
Com a suspensão no lugar vou poder trabalhar nos push-rod. Na imagem e possível ver um push feito de acrílico como modelo.
Alojamento das coroas de roletes
Imagem conjunto manga de eixo VW Fusca /cubo ponta de eixo VW Fox /cubo rápido.
Manga ainda sofrera alterações para adaptação das pinças Wilwood.
Muito legal o sistema, tu acha que ele vai pesar em torno de qtos quilos??? Tu vai andar em provas de ENDURANCE com ele???
ResponderExcluirSim Fabiani, o carro será usado em provas de endurance ou força livre tipo a hot car paulista. Quanto ao peso estimo algo entre 750 a 800kg.
ExcluirQue trampo show!!!!
ResponderExcluirAbraço
Alan
Valeu Alan!
ExcluirEstou gostando muito de seu serviço parabéns de muito garbo e experiência,também sou viciado em automobilismo curto todo tipo de corrida com carros ainda mais como competições da divisão 3 !
ResponderExcluirVi que você é de Blumenau Santa Catarina eu também sou teria como eu ver o carro de perto ou não?
Grato pela atenção !