segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Racing Exhaust 1

Calma, o escapamento não será feito em PVC. O coletor de escape era um item que eu já tinha adquirido, mas pra minha infelicidade, o coletor não serviu no motor. Então cheguei a conclusão que este tem que nascer no local. Sempre tive preconceito com coletores feitos com emendas, mas comecei a perceber que o método era utilizado em motores de carros conceituados, então pensei, porque não! De outra forma não teria como construir, pois não tenho ferramental e nem habilidade para fazer um coletor do tipo old-scool. Então para definir o traçado e equalizar, utilizei tubos de PVC. Olhando assim, parece fácil, mas foi trabalhoso conseguir que os 4 tubos terminassem sem desencontro e equalizados, pois todos tem exatamente o mesmo comprimento, mas nenhum é igual ao outro. Abaixo imagens da primeira etapa...na sequência, publicarei imagens da construção das ponteiras.
    



Uma vez definida as sessões retas cortei os tubos nos tamanhos.
 Imagens dos componentes.

Flanges...estes não serão soldados o tubo sera fixado por molas.





Imagens da verificação final dos tubos.









8 comentários:

  1. Não me canso de ficar impressionado com o capricho. Nota 1.000!!!

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    1. Obrigado Orlando, teu carro ta muito legal...verdadeiro divisão3!

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  3. Fabiani C Gargioni #2725 de fevereiro de 2014 17:57

    Fico sonhando com o ronco, um dia saio de Lages e vou à Blumenau só pra ver de perto essa OBRA de ARTE!!! PARABÉNS!!!

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  4. Uma duvida, qual o ganho em deixar equalizado? Nos subaru antigos (que tem o coletor desigual) o som é espetacular, no fusca aconteceria o mesmo se deixar desigual?

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    1. Todo coletor de competição tem que ser equalizado, pois assim, terá melhor rendimento porque todos os cilindros vão obter o mesmo fluxo na exaustão dos gases, embora essa equalização seja apenas no que diz respeito ao volume. Se fosse possível que todos tivessem o mesmo desenho com a mesma quantidade de curvas, isso seria o ideal. Quanto ao bom som do Subaru, acredito que isto seja mero acaso. Lebre, som bom não é sinônimo de bom rendimento! E o som do 4x2 cruzado no Fusca é insuperável!! Espero ter conseguido responder Luiz...abç!

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