domingo, 26 de janeiro de 2014

Front Suspension VW Push rod


Alojamento rolamento cônico

Imagem do conjunto que substitui as barras de torção. Na suspensão do fusca, o que mantem os braços fixados são as barras, como estas serão substituídas por molas helicoidais, não haveria sentido mantelas apenas para fixar os braços pois são muito pesadas. Então desenvolvi hastes articuladas. Esta articulação se da através de rolamentos cônico, para estes, foi usinado alojamentos de alumínio, nos mesmos foram instalados retentores para proteger de umidade. Na parte externa também utilizei uma coroa de roletes que estão no centro da imagem. Para estas os alojamentos são de aço... na vedação utilizei anéis oring.

Retentores utilizados

Retentor caixa de direçao VW

Retentor Yamaha

                Imagem do alojamento sendo inserida na "galhada". Como podem ver na imagem, foi necessário fresar a suspensão no centro dos tubos para criar um acesso pro alojamento.

Com a suspensão no lugar vou poder trabalhar nos push-rod. Na imagem e possível ver um push feito de acrílico como modelo.

Alojamento das coroas de roletes


Imagem conjunto manga de eixo VW Fusca /cubo ponta de eixo VW Fox /cubo rápido.
Manga ainda sofrera alterações para adaptação das pinças Wilwood.

                  Caixa de direção Fiat. Ainda será necessário criar coifas pra vedação.

5 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2730 de janeiro de 2014 às 15:11

    Muito legal o sistema, tu acha que ele vai pesar em torno de qtos quilos??? Tu vai andar em provas de ENDURANCE com ele???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fabiani, o carro será usado em provas de endurance ou força livre tipo a hot car paulista. Quanto ao peso estimo algo entre 750 a 800kg.

      Excluir
  2. Que trampo show!!!!

    Abraço

    Alan

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando muito de seu serviço parabéns de muito garbo e experiência,também sou viciado em automobilismo curto todo tipo de corrida com carros ainda mais como competições da divisão 3 !
    Vi que você é de Blumenau Santa Catarina eu também sou teria como eu ver o carro de perto ou não?
    Grato pela atenção !

    ResponderExcluir