quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Checking Piston

                                             Medição volume cavidade.

                                             Balanceamento dos pistões.

                                     
                                        Verificando folga entre pistão e cilindro.

2 comentários:

  1. Essa "sintonia fina" é para buscar a performance nos mínimos detalhes, bonito de se ver a cubicagem, medições com micrômetro, balança digital... Só que em 1972 era tudo meio que na "raça", um paquímetro, lixa e... Um abraço pro gaiteiro! Media-se só uma câmara, multiplicava por quatro, e obtinha-se a taxa de compressão! Na época, gasolina azul, 10,5:1. Era um canhão, só que...! Depois, com gasolina de aviação os pistões já não derretiam, acabava o fenômeno da "detonação" (batida de pino) e andava-se com uma marcha acima, tinha força sem detonar, sem esquentar e os tempos vinham abaixo, bons tempos!

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  2. Sem dúvida Ricardo, hoje conseguimos medir com muito mais precisão. Este motor vai funcionar no álcool, então vai precisar de mais taxa... vai ficar em 13:1 que não é algo extremo para o álcool. Minha pretensão, é participar de provas de endurance, então tenho que ser prudente e visar durabilidade, pois do contrário acho que teria problemas. Abraço!

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