sábado, 8 de dezembro de 2012

Closing Case

 Segunda parte da montagem do motor. Digo segunda pois a primeira foi a montagem do conjunto árvore de manivela (virabrequim) assunto num post anterior. Gostaria de ter feito uma sequência de fotos mais detalhada, mas estava concentrado na montagem e acabei não fotografando. Na próxima fase da montagem, vou fazer um teste para verificar a necessidade ou não de cavidades no pistão. Espero que não seja necessário, do contrário haverá um atraso no cronograma além da diminuição da taxa de compressão, pois quando calculei o volume da câmara não levei em consideração este detalhe. Mas ainda tenho como compensar esta perda diminuindo o calço da camisa do pistão se for necessário.


                                                     Bloco fechado

Para as bielas não ficarem soltas no bloco quando movimentar o virabrequim, utilizei elásticos de dinheiro. Macete que aprendi na internet.

                                                 Tampa carter billet

3 comentários:

  1. Esta ficando show, não ponha calso na camisa, cave o pistão, a ferramenta é facil de fazer.

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  2. Lara, montei os cabeçotes para verificar se haveria necessidade de cavidade nos pistões, e realmente não tem como funcionar sem... A permanência de abertura das válvulas é longa. Mas falando dos calços, a utilização deles no meu caso seria para afastar o pistão da câmara alguns décimos algo em torno de 0,50mm ou 0,25mm pois tenho receio que os mesmos se choquem em alta rotação. Abraço, obrigado pela dicas!

    Diogo...

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