Segunda parte da montagem do motor. Digo segunda pois a primeira foi a montagem do conjunto árvore de manivela (virabrequim) assunto num post anterior. Gostaria de ter feito uma sequência de fotos mais detalhada, mas estava concentrado na montagem e acabei não fotografando. Na próxima fase da montagem, vou fazer um teste para verificar a necessidade ou não de cavidades no pistão. Espero que não seja necessário, do contrário haverá um atraso no cronograma além da diminuição da taxa de compressão, pois quando calculei o volume da câmara não levei em consideração este detalhe. Mas ainda tenho como compensar esta perda diminuindo o calço da camisa do pistão se for necessário.
Para as bielas não ficarem soltas no bloco quando movimentar o virabrequim, utilizei elásticos de dinheiro. Macete que aprendi na internet.
Esta ficando show, não ponha calso na camisa, cave o pistão, a ferramenta é facil de fazer.
ResponderExcluirLara, montei os cabeçotes para verificar se haveria necessidade de cavidade nos pistões, e realmente não tem como funcionar sem... A permanência de abertura das válvulas é longa. Mas falando dos calços, a utilização deles no meu caso seria para afastar o pistão da câmara alguns décimos algo em torno de 0,50mm ou 0,25mm pois tenho receio que os mesmos se choquem em alta rotação. Abraço, obrigado pela dicas!
ResponderExcluirDiogo...
Isso vai ficar um canhão!!!!
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